Analytics

Quem sou eu

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EVA -Espuma Vinílica Acetinada

O EVA em português, é a sigla de Espuma Vinílica Acetinada, sigla escolhida para coincidir com a do nome técnico de sua matéria-prima, Ethylene Vinyl Acetate. É um material termoplástico, uma espuma sintética de custo acessível.É utilizado em diversos trabalhos artesanais e escolares.Os lindos trabalhos desta publicação não são meus.
Encontrei estas informações em artesanatodicas.com.br.
Algumas dicas básicas para melhorar seu trabalho com o EVA:
Use lápis de ponta fina ou agulha sem ponta para riscar, sempre riscando levemente;
Para limpar basta lavar com detergente neutro;
Moldes podem ser feitos em cartolina, ou até mesmo o próprio EVA;
Corte o EVA de preferência com estilete, sempre com bastante firmeza;
Para pedaços pequenos ou curvas, é indicado utilizar uma tesoura convencional ou uma própria para curvas;
Para retirar as imperfeições de corte, pode-se utilizar uma lixa, passando nas pontas sempre com muito cuidado; 
Para colar normalmente é utilizada a cola quente, pode ser utilizada a cola de contato, que é indicado para o uso com peças pequenas.
                                         
                                                                              Os  lindos  trabalhos estão em sonholilas.com.br  e artefacilaartesanato.com.br
 






Um comentário:

  1. sou sua fã e seguidora estou montando um blog e gostaria e seria uma honra ter vc como seguidora , vc é um grande exemplo p mim amo o seu tarbalhoooooooooo meu blog é http://oficinaarteeva.blogspot.com

    ResponderExcluir