Analytics

Quem sou eu

domingo, 13 de junho de 2010

Lista íntima

    A criatura avisada e prudente possui agenda para as obrigações e aquisições do dia-a -dia.
   Como o burilamento íntimo e a edificação da felicidade não dispensam o justo emprego de tempo, façamos nossa lista diária de atitudes que, a todo custo nos cumpre evitar.
    Nunca julgar-me acima dos semelhantes;
    Não tenho direito de atirar minhas obrigações em ombros alheios;
    Não me cabe exigir de outrem o que sei perfeitamente fazer e como fazer;
    Não posso temer as responsabilidades que me são confiadas;
    Não devo querer ser injusto com o pretexto de ser bom;
    Necessito fugir à conversa inútil;
    Não devo arranjar desculpas a meu favor;
    Hei de abolir qualquer inclinação à queixa.
    Este é um pequeno trecho de minha longa lista de impropriedades.
    Se te propões a ganhar tempo e valorizá-lo, faze também tua lista. Mas recebe nossos parabéns se nos lês estas notas sem precisar.

André Luiz/Médium Waldo Vieira
Livro:Sol nas Almas(extrato do tema).Editora CEC
Difusora Espírita de lições de Vida-(82)3223-3260



Nenhum comentário:

Postar um comentário